quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Neste momento temos o caso do Haiti, mas todos os anos diversos desastres naturais vitimam animais. A PETA entrou em contacto com diversas entidades, incluindo o exército americano, pedindo-lhes que oferecessem abrigo, água e comida a todos os animais que encontrassem - oferecendo-se a PETA para pagar todas as despesas. A proposta recebeu uma resposta positiva.
Se quiserem colaborar visitem o site:

Nudez contra o comércio de peles

Duas manequins com casaco de pele verdadeira de leopardo e raposa despiram-se, esta manhã, em frente ao El Corte Inglês, em Lisboa.
A pele dos animais deu lugar à pele humana coberta de vermelho, cor de sangue, para simbolizar os maus tratos que sofrem os animais cuja pele acaba em peças de vestuário.
"Eu prefiro andar nua do que usar peles!" podia ler-se no cartaz que cada uma das manequins destacou, neste protesto contra a venda de peles de animais organizado pela associação ANIMAL.
Segundo esta associação, os animais criados para a extracção e comércio de peles são sujeitos a condições cruéis, como gaiolas mínimas e sujas, para satisfazer "um mercado de caprichos cruéis e supérfluos.
Jornal de Notícias, 04.12.2004

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Os animais são presos, cortados, envenenados e, apesar de vários estudos mostrarem que animais e humanos reagem de maneira diferente ás doenças eles continuam a ser usados em testes para novos produtos de maquilhagem ou medicamentos.
Nos dias de hoje começam a surgir várias maneiras de realizar os mesmos testes de uma maneira mais barata, com resultados mais certos e sem obrigar os animais a passarem por torturas desnecessárias. Está na hora de passarmos para testes mais modernos, com tecnologia mais avançada.

DIZ NÃO AOS TESTES EM ANIMAIS!!!


quinta-feira, 7 de janeiro de 2010



Para iniciar a nova campanha deste blog, Testes em Animais, fica aqui um vídeo da Peta sobre o tema.
Ninguém aprecia mais o génio das suas conversas do que o cão - Christopher Marley